Pular para o conteúdo principal

Empresa catarinense de games lança jogo de moda para o Facebook

Poderia ser apenas um jogo para quem gosta de moda, mas não é. A loja virtual - com roupas e acessórios à venda - também ensina o usuário a gestão do negócio, como controles de estoque e contratações de funcionários. Uma loja digital, mas que possibilita a compra de peças reais, disponíveis em um site de vendas que existe de verdade. Esse é o conceito do LOJA FELIZ (http://apps.facebook.com/lojafeliz), um jogo para o Facebook criado pelo portal de compras Posthaus (http://www.posthaus.com.br/) e a empresa de jogos PalmSoft (http://www.palmsoft.com.br/).

As empresas, genuinamente catarinenses, se uniram para criar algo inovador nas redes sociais. O objetivo é gerar a interação entre usuários do Facebook e/ou clientes do portal de compras. O jogo é, basicamente, a loja da Posthaus e o jogador deve administrar a loja e vender as peças dos catálogos aos clientes. A personagem inicia o jogo com um guarda-roupa enxuto, mas é possível adquirir novas peças durante o jogo, tanto na própria loja quanto na dos seus amigos. Quanto mais roupas e itens a loja possuir mais popular ela se torna e assim gera lucros.

Caso o jogador tenha interesse em algum item apresentado no jogo, ele pode facilmente passar do jogo para o site de e-commerce da empresa e adquirir o produto real. Os personagens podem ser personalizados de acordo com as características físicas de seus criadores ou suas preferências e vestidos com o estilo de cada um. Basta evoluir no jogo para conseguir novas opções de modelos para configurar seu personagem.

O desenvolvimento da primeira versão do jogo durou seis meses e já estão sendo preparadas algumas novidades para a próxima versão, como: desfiles de moda, a possibilidade de utilizar os créditos do próprio Facebook para adquirir itens, além de uma versão do jogo também para o Orkut.

O jogo

No catálogo do Loja Feliz estão peças ofertadas no Portal Posthaus e os produtos são atualizados de acordo com os lançamentos das coleções reais da empresa. O jogador deve escolher suas encomendas respeitando sua disponibilidade de caixa, suas preferências e as expectativas de ganhos associadas aos itens encomendados. No jogo há duas moedas correntes: o dinheiro (a moeda virtual principal), recebido por meio da compra e venda de roupas, e as Gold Coins (moedas de ouro), recebidas nas passagens de nível e por meio de ações específicas que podem ser realizadas durante o jogo, como visitar a loja de amigos (em breve será possível, também, comprar as Gold Coins com os Facebook Credits). As Gold Coins são importantes para habilitar certas ações e facilitar outras, que levariam um pouco mais de tempo somente com o dinheiro normal. A Entrega Expressa de roupas encomendadas, por exemplo, é possível somente com as moedas de ouro, e ela ajuda a loja a ter um retorno mais rápido do que foi investido.

No Youtube (www.youtube.com/watch?v=_ja198MmEcQ) há um descritivo para auxiliar os usuários do Loja Feliz.

Fonte: Guia Têxtil / Têxtil News Nº 162

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Linx anuncia compra da Millennium por até R$ 109,6 milhões

Em nota, empresa destaca que aquisição tem o objetivo de reforçar a sua estratégia omnichannel A Linx anunciou recentemente a aquisição da fornecedora Millennium, especializada em soluções de ERP para e-commerces no modelo SaaS, por aproximadamente 109 milhões de reais. Mais especificamente, a Linx pagará pela transação o total de 65,0 milhões de reais à vista, além do valor de até 44,6 milhões de reais, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, para os anos entre 2019 a 2022. Em nota, a Linx destaca que a aquisição da Millennium é mais um passo para reforçar a sua estratégia omnichannel. A Millennium possui mais de mil clientes relevantes em seus segmentos, conforme aponta a Linx, incluindo nomes como Amaro, Riachuelo, Johnson & Johnson, Mormaii, Marabraz, BRF e Infracommerce. O faturamento bruto da Millennium esperado para 2019 é de 31 milhões de reais.

ABNT lança norma de referenciais de medidas masculinas

A ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - promoveu em sua sede nesta quarta-feira, dia 18/04/2012 o lançamento e apresentação da norma ABNT NBR 16.060:2012 - Vestuário — Referenciais de medidas do corpo humano — Vestibilidade para homens corpo tipo normal, atlético e especial. A norma estabelece uma indicação de tamanhos de roupas para homens de porte físico normal, atlético e especial (incluindo roupa de malha e banho). O valor na norma é de R$ 90,90 (Preço ABNT) e R$ 30,30 (Através do Convênio Sebrae para Micro e Pequenas Empresas). A nova norma deve ser adquirida diretamente na ABNT através do site http://www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=90613 (Preço ABNT) ou http://www.abntcatalogo.com.br/sebrae/ (Preço pelo Convênio Sebrae). O usuário pode optar tanto pela versão eletrônica (visualizar em seu PC com aplicativo da ABNT) quanto pela versão impressa (acrescida de despesas de envio). Para visualizar e imprimir as normas técnicas, é necessário a instala

SENAC Moda Informação - Verão 2017

O evento SENAC MODA INFORMAÇÃO Verão 2017, acontece no dia 24 de Fevereiro em São Paulo. O evento apresentará as tendências de moda para o Verão 2017, adaptadas à realidade do mercado nacional.  O Evento O Senac Moda Informação é um evento dinâmico que confirma as tendências de moda para as próximas estações. Realizado em duas edições – uma voltada ao inverno e outra para o verão – a iniciativa reúne, organiza e apresenta os resultados de pesquisas internacionais, adaptadas à realidade do mercado brasileiro. Direcionada a varejistas, estilistas, designers, compradores e profissionais de marketing, a atividade oferece uma programação intensa, organizada por blocos de palestras. Especialistas de diferentes nichos apresentam as propostas da estação para o mercado, orientando os segmentos feminino, masculino, infantil, jeanswear e de acessórios. Além das palestras e da mostra, o SENAC Moda Informação oferece a cada participante do evento o conteúdo on-line exclusivo, c